Diversão E Saúde Nos Bares

Já imaginou chegar a tão sonhada sexta-feira e ir tomar um chopp saudável com aperitivos totalmente nutritivos naquele tão esperado happy-hour? Sim, é possível. E de acordo com o gazeta do povo as pessoas não precisam necessariamente fugir da dieta para poder passar aquele tempinho com os amigos após o expediente de trabalho.

É que chegou nas grandes cidades agora, uma moda de restaurantes e bares que servem comidas e bebidas mais saudáveis para os clientes em atendimento.

Um dos donos de estabelecimento teve a ideia quando começou a notar que em grande (e crescente) quantidade, os clientes viam com roupas de academia e pediam para que suas comidas fossem grelhadas ao invés de serem fritas. “Outros pediam para que o cozinheiro ao invés de bater o suco com açúcar, já misturasse com adoçante, foi aí que comecei a editar todo o nosso menu” – conta Reinaldo Nóbrega.

pedindo a garçom comida saudável

Reinaldo tem o hábito de sair de mesa em mesa trocando algumas ideias com seus clientes e foi exatamente por isso que percebeu que além de melhorar a sua saúde, auto-estima e confiança, o empresário poderia dar um verdadeiro exemplo aos seus clientes para que conseguisse ofertar todos os itens saudáveis e nutritivos que eles pediam.

Não constatando apenas o bar do Reinaldo, Fabrício, seu cliente fala que só passou a “aperriar” o empresário a fazer novas opções no menu quando notou que mesmo que sua nutricionista sugerisse que ele procurasse cortar as frituras, toda sexta-feira ele precisava se encontrar com os amigos no bar.

Nesta tentativa de querer acertar as contas com sua profissional de nutrição e com seus amigos simultaneamente, sentou com a mesma para procurar saber o que comer.

As informações foram precisas:

Ao invés de batata frita, o Fabrício poderia pedir que preparassem um prato de Bruschettas, pois cada fatia da entrada assada teria 60 kcal ao invés das 330 kcal contindas na porção de 100g das batatinhas.

Já o Frango à passarinho, que tem 140 kcal poderia ser trocado por carne e legumes na chapa que pode chegar a 30 kcal.

Se amendoim for o desejo do dia, pode-se trocar por castanhas e nozes sem sal.

Pastel de queijo pode ser substituído por carpaccio, que tem 100kcal

Sanduíches que tem 450 kcal pode ser substituído por carne de onça que tem 200 kcal

E o provolone à milanesa pode ser substituído por tábua de frios embutidos e azeitonas que tem 180 kcal por cada 100g.

Para quem não quer largar, o instrutor de educação física, Henrique Sousa fala que além das comidas mais saudáveis servidas nos bares, é possível queimar calorias se houver pista de dança!

bar com pista de dança

Por isso que é altamente recomendado que se faça uma análise minuciosa no Google Maps de quais bares oferecem comidas mais saudáveis, saborosas, se estarão abertos no horário desejado e principalmente, se oferecem uma pista de dança para quem gosta de tomar uma caipirinha a base de adoçante e sakê e dançar um forró universitário.

Sem contar que, com certeza nesses bares e restaurantes, existem muito mais pessoas com a autoestima lá em cima e de bem com a vida (sem falar que são em sua maioria mais bonitas) do que nos bares em que só vai aquele tipo de gente já destruída na bebida e na fritura!

Não deixe de marcar uma visita na sexta mais próxima!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *